Adoro fotos, e espalho fotografias das pessoas queridas por toda a casa: amigos, família, eventos que quero lembrar sempre. É um jeito muito gostoso de ter as pessoas por perto e de eternizar momentos felizes. E uma bancada , prateleira ou mesa lateral cheia de porta-retratos lindos com fotos maravilhosas deixa a decoração alegre e com a personalidade dos donos. Mas, na hora de arrumar os porta-retratos, é preciso tomar alguns cuidados para garantir um efeito harmonioso.
Evite o excesso de simetria
Não é novidade que tudo “combinadinho” demais e certinho demais não cai bem nas decorações modernas. Quando se trata de fotos, o mais importante é fugir da monotonia. Neste sentido, é interessante evitar composições como um porta-retrato (igual) de cada lado e um jarro no meio. Além de muito clichê, é esteticamente antiquado!
Coloque as fotos de frente
Um erro comum na hora de organizar os porta-retratos é colocá-los de ladinho na bancada. Se a intenção é deixar as fotografias à mostra, esta estratégia não cumpre bem o papel. Ao deixar os porta-retratos de “ladinho”, a visibilidade fica comprometida.
Dê chance à ousadia
Como você já sabe, os pares de porta-retratos devem ser evitados. Em contrapartida, você deve ousar, investindo sempre em porta-retratos de diferentes tamanhos e texturas. O efeito obtido é uma decoração mais interessante, moderna e equilibrada. Faça o teste!
Siga um conceito
Mesmo escolhendo porta-retratos diferentes, é fundamental que as peças dialoguem entre si. Opte por porta-retratos de uma mesma temática, objetos com cores parecidas ou que sejam produzidos com o mesmo material. Mas lembre-se: o design, tamanho ou textura devem ser distintos para que o efeito obtido não fique antiquado e “forçado”.
E aqui em casa ...
Beijos e espero que tenham gostado !
Nenhum comentário:
Postar um comentário