03 junho 2015

Espelho, espelho meu ...

Espelhos são um grande aliado para fazer truques na decoração. Usando o acessório é possível renovar o ambiente, clarear áreas escuras e, principalmente, dar sensação de profundidade. Como mágica, o espelho parece duplicar espaços. Basta saber usar. O melhor é que o espelho permite repaginar o ambiente sem fazer obra. 
Em vez da sensação de confinamento, espaços pequenos como corredores, lavabos e hall ganham leveza com o uso de espelho. "E em outros ambientes, o espelho pode ser rebatido com tecido, madeira, cortinas ou outros objetos duplicando sua presença. Se souber usar fica legal".
Os espelhos costumam ser considerados a "aspirina" do Feng Shui. Isso porque se acredita que esses objetos funcionam como remédios, promovendo curas nos ambientes, ao emanar o qi (energia vital), por meio das propriedades vibratórias do metal.Na China antiga, os espelhos eram produzidos em metal e polidos até se tornarem reflexivos. Por isso, costumavam ser usados no Feng Shui como remédios associados à fase Metal. Os espelhos modernos não podem ser usados da mesma forma, já que a maioria é composta por uma camada de vidro e apenas uma fina película metálica por trás. Por isso, o espelho hoje em dia é recomendado por suas qualidades de refletir e movimentar o qi dos ambientes, cumprindo um importante papel na decoração.

E aqui em casa ...







Nenhum comentário:

Postar um comentário